terça-feira, 9 de novembro de 2010

Refletindo - Parte III

Estes meus dias enfermos andam me rendendo cada reflexão, que coisa?! Quem me conhece um pouquinho sabe o quanto sou louca por desenho animado, e que com a chegada de Clarinha (minha irmã mais nova) parei mais em casa; prefiro gastar meu tempo com ela assistindo Discovery Kids. Tenho os meus favoritos é claro, e ela os dela mas, Sid o cientista e Os Backyardigans a gente tem em comum favoritismo. De qualquer forma, a gente não briga, até por que, do jeito que Clara anda se comportando ultimamente, se eu ousar implicar, vixe! Melhor eu respeitar os direitos de uma bebê cheia de opiniões fortes. Numa manhã dessas, comecei a atentar para alguns detalhes que, sem quê nem para quê me deixaram intrigada. Acho aquele Sid, o cientista um fofo! Uma criança curiosa, um menino bem educado, atencioso, ah! Adoro ele. E a vovó?! Que figuraaaça! Uma senhora com idade já avançada que dirigi, e bem viu, descolada e super conectada ao mundo virtual. Na escola, Sid tem lá seus amigos,e dentre eles, Geraldo: um menino cor de rosa. Rosa! Isso não é o máximo?!



(Sid, o cientista)

Tem também Os Backyardigans, me amarro neles! Pablo então, cheio de charme, todo tirado a dançarino profissional, ele e a Uniqua que por sinal é muito graciosa. Como animais de espécies distintas podem ser tão amigos a ponto de lancharem juntos todos os dias após suas aventuras no quintal?! Pablo é um pingüim de cor azul, Tyrone um alce de cor abóbora, Austin um canguru de cor roxa, Tasha um hipopótamo fêmea de cor amarela, Uniqua é uma uniqua (?) rosa com manchinhas pelo corpo, eles conseguem se divertir tanto e não dão a mínima para as ‘diferenças’ que os cercam, enquanto os ditos animais racionais se distinguem por classes sociais, pelo tom de suas peles, por seus sobrenomes, quanta racionalidade.


(Os Backyardigans)

Acho melhor mesmo passar mais horas com Clarinha no braço, plantando em seu coraçãozinho a arte de amar a si mesma, assim como, o próximo, respeitando-o imparcialmente.

3 comentários:

  1. engraçado como você se refere a Clarinha como se ela fosse uma pessoa assim de sua idade rs

    eu gosto dos beckyardigans

    você é fofa (:
    beijo

    ResponderExcluir
  2. um amigo chamado Geraldo... e ele é cor de rosa???!!! ts, ts, ts.... kkkkk

    ResponderExcluir
  3. ^ RSRSRSRS, ri muito com esse comentário de Meg

    ResponderExcluir