Estes meus dias enfermos andam me rendendo cada reflexão, que coisa?! Quem me conhece um pouquinho sabe o quanto sou louca por desenho animado, e que com a chegada de Clarinha (minha irmã mais nova) parei mais em casa; prefiro gastar meu tempo com ela assistindo Discovery Kids. Tenho os meus favoritos é claro, e ela os dela mas, Sid o cientista e Os Backyardigans a gente tem em comum favoritismo. De qualquer forma, a gente não briga, até por que, do jeito que Clara anda se comportando ultimamente, se eu ousar implicar, vixe! Melhor eu respeitar os direitos de uma bebê cheia de opiniões fortes. Numa manhã dessas, comecei a atentar para alguns detalhes que, sem quê nem para quê me deixaram intrigada. Acho aquele Sid, o cientista um fofo! Uma criança curiosa, um menino bem educado, atencioso, ah! Adoro ele. E a vovó?! Que figuraaaça! Uma senhora com idade já avançada que dirigi, e bem viu, descolada e super conectada ao mundo virtual. Na escola, Sid tem lá seus amigos,e dentre eles, Geraldo: um menino cor de rosa. Rosa! Isso não é o máximo?!
(Sid, o cientista)
Tem também Os Backyardigans, me amarro neles! Pablo então, cheio de charme, todo tirado a dançarino profissional, ele e a Uniqua que por sinal é muito graciosa. Como animais de espécies distintas podem ser tão amigos a ponto de lancharem juntos todos os dias após suas aventuras no quintal?! Pablo é um pingüim de cor azul, Tyrone um alce de cor abóbora, Austin um canguru de cor roxa, Tasha um hipopótamo fêmea de cor amarela, Uniqua é uma uniqua (?) rosa com manchinhas pelo corpo, eles conseguem se divertir tanto e não dão a mínima para as ‘diferenças’ que os cercam, enquanto os ditos animais racionais se distinguem por classes sociais, pelo tom de suas peles, por seus sobrenomes, quanta racionalidade.
(Os Backyardigans)
Acho melhor mesmo passar mais horas com Clarinha no braço, plantando em seu coraçãozinho a arte de amar a si mesma, assim como, o próximo, respeitando-o imparcialmente.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Captura.
Sim!
Eles gravam, postam e depois me guardam em seus computadores, emails, pen drives, cartões de memória. Eu que nunca posso assistir-me ao vivo, por eles sou assistida o tempo todo em suas capturas vídeográficas, movimentos, pausa, retrato.
Eles gravam, postam e depois me guardam em seus computadores, emails, pen drives, cartões de memória. Eu que nunca posso assistir-me ao vivo, por eles sou assistida o tempo todo em suas capturas vídeográficas, movimentos, pausa, retrato.
sábado, 6 de novembro de 2010
Música na Varanda.
O projeto “Música na Varanda” foi pensado e idealizado no intuito de ampliar e abrir espaço para os artistas Camaçarienses.
Nesta primeira temporada do projeto, o show da talentosa cantora camaçariense Laís Martins que vem, há algum tempo conquistando seu público com sua música, talento e identidade própria.
Fazendo parte de uma nova geração de artistas do município de Camaçari com uma etnia sonora e com o conceito: “música boa sem rótulos” mais madura e, com certeza mais criativa, juntou-se a músicos da melhor qualidade e formou a banda "Laís e os Martinis" que, em Novembro, alegrara as noites de sábado e à cada apresentação Laís receberá um artista como convidado.
Horário: 21h
Couvert: R$ 5,00 por pessoa.
Assinar:
Postagens (Atom)